O bate-estaca que tombou e atingiu um carro na Freeway, nessa quarta-feira (16), estava sendo usado na construção de uma passarela no quilômetro 94, em Porto Alegre. O equipamento servia para instalar estacas de um dos pilares da nova travessia.
Este trabalho vem sendo realizado por uma empresa terceirizada pela concessionária, que, por sua vez, contratou a empresa Serki, especializada em fundações para realizar esta etapa do trabalho. A Concepa informa que está averiguando as causas do acidente com as empresas.
No contrato de exploração da rodovia, firmado entre a Concepa e o Governo Federal, está prevista a colocação de uma passagem de pedestres na região. O projeto original teve que ser modificado, por causa da Rodovia do Parque. No anterior, de anos atrás, era prevista a colocação de passarela entre os quilômetros 93 e 94, local onde foi construído o viaduto da BR-448.
A passarela deverá ser usada por pessoas que queiram acessar a Arena e o Centro de Treinamentos do Grêmio, na rua João Moreira Maciel.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 17.7.2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário