sexta-feira, 11 de julho de 2014

Daer assina convênio com Prefeitura de Taquari para ligação com a BR 386

O secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), Carlos Eduardo Vieira, assinaram no início da manhã desta terça-feira (01), convênio com a Prefeitura Municipal de Taquari para pavimentação de 7,22 quilômetros entre o acesso municipal e a BR-386.

O documento garante a execução dos serviços de pavimentação asfáltica, sinalização viária e drenagem, a partir do repasse de R$ 5.855.534,52, efetuado pelo Daer, com a contrapartida de R$ 1.468.429,52 da prefeitura municipal. A obra tem previsão de conclusão de nove meses, a contar da data de início dos serviços, a ser expedida pelo poder público municipal.
“Estamos recuperando o tempo perdido neste tema. Graças à mobilização e a parceria da prefeitura municipal, conseguimos superar os obstáculos burocráticos e avançamos para finalmente dar início a esta obra, que é fundamental para melhorar a trafegabilidade no Vale do Taquari”, destacou o secretário João Victor.
“Para nós, é vital o asfaltamento da ligação de 7,22 quilômetros do trevo de Taquari com a BR 386, uma vez que beneficiará não só a minha cidade, mas especialmente os municípios de Tabaí e Paverama, o que contribuirá muito para a circulação rodoviária e a mobilidade urbana de todo o Vale do Taquari”, comemorou o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen.
O diretor do Daer definiu ainda o aumento do efetivo de engenheiros contratados pela autarquia como fundamental para possibilitar da elaboração de projetos até a fiscalização do andamento das obras. 
Por http://www.seinfra.rs.gov.br em 01.7.2014

Nenhum comentário: