terça-feira, 8 de julho de 2014

Prefeito busca parcerias para viabilizar os três trechos do aeromóvel

Nesta segunda-feira (7), o prefeito Jairo Jorge reuniu-se com diretores de grandes instituições, sediadas no Rio de Janeiro, para buscar parcerias que ajudem a viabilizar a construção dos três trechos do aeromóvel de Canoas.

Uma das agendas aconteceu com o Diretor de Desenvolvimento Científico e de Tecnologia da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), Rodrigo Fonseca, e a outra com o Presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho.
Também acompanharam a reunião o sócio fundador da Aeromóvel Brasil Oskar Coester, o secretário municipal da Fazenda, Marcos Bósio e o chefe de gabinete adjunto do Prefeito, Guilherme Ortiz.
Foi apresentado o projeto e os benefícios que o investimento trará para os moradores de Canoas. A ideia, de acordo com o prefeito Jairo Jorge, é viabilizar recursos que contribuam para a execução das obras de forma mais célere e preferencialmente para os três percursos. 

As instituições
A Finep concede financiamentos reembolsáveis e não-reembolsáveis. O apoio da Finep abrange todas as etapas e dimensões do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico: pesquisa básica, pesquisa aplicada, inovações e desenvolvimento de produtos, serviços e processos.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.
Crédito da notícia: Taís Dal Ri 
Por http://www.canoas.rs.gov.br em 07.7.2014

Nenhum comentário: