terça-feira, 22 de julho de 2014

Prefeitura garante que problemas em obras são estéticos e serão corrigidos sem ônus para Porto Alegre

A prefeitura garante que as obras que foram entregues recentemente em Porto Alegre são seguras e não apresentam problemas estruturais. De acordo com o secretário de Gestão, Urbano Schmitt, as imperfeições são estéticas e serão corrigidas sem ônus ao município.

- Nós não temos nem um risco de termos problemas nos nossos viadutos – afirma Schmitt.
Nas redes sociais, moradores têm criticado, principalmente, a falta de segurança nos viadutos das Avenidas Júlio de Castilhos e da Pinheiro Borda. Para o secretário, as especulações ocorrem por falta de conhecimento.
- São problemas necessariamente estéticos, que serão corrigidos antes do recebimento das obras – garante o secretário.
Na manhã desta terça-feira, o prefeito José Fortunati vistoriou as obras do viaduto da Avenida Bento Gonçalves com a Avenida Aparício Borges. Contratualmente, as construtoras têm até agosto para concluir os trabalhos, mas o prazo já foi adiado para dezembro.
A autorização das obras foi dada em agosto de 2012, mas os desvios no trânsito só começaram a ser realizados em janeiro e 2013. O viaduto irá ligar as avenidas Doutor Salvador França e Coronel Aparício Borges sobre a Avenida Bento Gonçalves, com extensão de 540 metros. Terá duas faixas de trânsito para carros em cada sentido. Ainda terá uma elevação de 440 metros, separada dos carros e mais baixa, que será usada para a circulação de ônibus. Um trecho de 100 metros do viaduto será estaiado (suspenso por cabos). A obra está orçada em R$ 79,28 milhões e, segundos cálculos das construtoras, já está 70% concluída.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 21.7.2014

Nenhum comentário: