terça-feira, 22 de julho de 2014

Processo ambiental da nova ponte do Guaíba já teve 25% da documentação analisada

Técnicos da Fundação de Proteção Ambiental (Fepam) já analisaram 25% do processo de construção da nova ponte do Guaíba. A documentação foi entregue há pouco mais de um mês, dia 20 de junho, pela empresa Queiroz Galvão, responsável pela obra.

De acordo com o diretor-presidente da Fepam, Nilvo Silva, a previsão é de que a análise possa ser concluída, em três meses, ou seja, até setembro. O prazo previsto pela Legislação é maior, de 180 dias. Mas, como a obra é considerada prioritária, há um esforço coletivo para que a licença ambiental seja autorizada na metade do tempo.
A partir desta segunda-feira (21), a área técnica da Fepam começa a analisar a documentação do reassentamento. Estava sendo aguardado o envio de cópias extras, que foram recebidas na sexta-feira passada (18). Aproximadamente 850 famílias da Vila Areia, Vila Tio Zeca e Ilha dos Marinheiros vão precisar ser transferidas para que ocorra a construção da ponte.
A construtora ainda avalia se uma vila de passagem será construída. Se houver agilidade por parte do Governo Federal e da Prefeitura, na contratação da empresa que irá erguer as casas definitivas, é possível que as famílias nem precisem ser realocadas para um endereço provisório.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 21.7.2014

Nenhum comentário: