quinta-feira, 17 de julho de 2014

Trecho metropolitano da BR-116 terá novas obras

Após análise dos detalhes finais do projeto, Ministério dos Transportes e Governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmaram a abertura do edital para realização das obras de ampliação da trafegabilidade na BR-116. O trecho entre Porto Alegre e Novo Hamburgo vai receber mais uma pista em cada sentido, haverá redução de canteiros, e os viadutos e passarelas passarão por reformas e adequações.

O edital será publicado na próxima semana. O processo licitatório será realizado através do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), o que agiliza o começo das obras.
"A Região Metropolitana, que já passou por uma grande transformação com a inauguração da BR-448, terá condições ainda melhores de tráfego com essas obras", disse o governador Tarso Genro, em reunião nesta quarta-feira (16), em Brasília, com ministro Paulo Sérgio Passos.
O projeto de melhoria da BR-116 foi apresentado pelo governo gaúcho no fim do ano passado, e as negociações com o Governo Federal para a realização da obra foram intensificadas no começo deste ano. O investimento será superior a R$ 300 milhões.
Texto: Guilherme Gomes Edição: Redação Secom por http://www.rs.gov.br em 16.7.2014

Nenhum comentário: