quarta-feira, 16 de julho de 2014

Rodovia do Parque já tem oito quilômetros de iluminação pública religada em Canoas

Dos 15 quilômetros da Rodovia do Parque, em Canoas, oito já voltaram a ter iluminação pública nos postes instalados. O trecho iluminado fica entre o quilômetro sete, no limite com o município de Esteio, e o quilômetro 15, próximo da BR-386. A previsão da Prefeitura é que todos os 15 quilômetros estejam com iluminação pública religada até o dia 15 de agosto. O trecho de Canoas representa 70% de toda a Rodovia do Parque.

Desde o fim do mês passado, a empresa Mercúrio trabalha no conserto da iluminação pública da BR-448. Os cabos de energia foram furtados dias após a inauguração da rodovia, em dezembro do ano passado. Estão sendo investidos R$ 300 mil na recuperação da rede. O custo mensal para manutenção da iluminação será de aproximadamente R$ 600 mil.
A Prefeitura de Canoas decidiu não mais esperar pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A autarquia federal chegou a prometer que recuperaria a luz nos postes antes de repassar a responsabilidade às prefeituras. Porém, o anúncio de que a concorrência será publicado já vem desde abril e até agora a disputa pública ainda não ocorreu.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 16.7.2014

Nenhum comentário: