terça-feira, 4 de outubro de 2011

Beto Albuquerque autoriza construção de viadutos na RS-118

As obras de construção de dois viadutos na RS-118 começam nos próximos dias. O secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Francisco Thormann, assinaram na tarde desta segunda-feira a ordem de início das obras, em ato realizado na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisa) de Sapucaia do Sul.
"A partir de amanhã, a Engenharia e Pesquisas Tecnológicas (EPT), vencedora das licitações para execução dos dois lotes, estará trabalhando tanto na construção do viaduto transversal na intersecção da RS-118 com a avenida Frederico Ritter, no acesso ao município de Cachoeirinha, quanto no viaduto duplo na intersecção com a avenida Marechal Rondon, no município de Gravataí", afirmou o secretário.
De acordo com Beto Albuquerque, com o início das obras, praticamente todo o complexo de melhorias na RS-118 está em execução. A previsão é de que os viadutos, orçados em cerca de R$ 5 milhões, sejam concluídos em um ano. "Estes viadutos são imprescindíveis, uma vez que acabam com os cruzamentos que atrasam o trânsito. Concluídos, teremos uma via mais expressa e um trânsito com maior fluidez", destacou.
Antes do ato, o secretário de Infraestrutura e Logística visitou as obras em andamento na RS-118 e ficou satisfeito com o ritmo dos trabalhos. "A vistoria indica que o acordo que fizemos com as empresas responsáveis pelas obras deu certo. Queremos até o final do ano estar com 7 quilômetros concluídos", disse Beto.
Participaram do ato os prefeitos de Sapucaia do Sul, Wilmar Balim, e o de Esteio, Gilmar Rinaldi, o vice-prefeito de Gravataí, Cristiano Kingeski, o presidente da Acis de Sapucaia do Sul, Fernando de Paula, o presidente da Acise de Esteio, Longuinho Musykant, o diretor da EPT, Wolney Moreira da Costa, além de vereadores e lideranças locais. Por Jornal Vale do Sinos 03/10/2011

Nenhum comentário: