segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Zulke mais ligeiro

A bancada do Rio Grande do Sul esteve nesta quinta-feira (29) com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (PR), para cobrar uma posição sobre a paralisação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado.
Na reunião com a bancada gaúcha, o ministro Passos admitiu pendências e afirmou que a decisão sobre a BR-116 ainda não saiu por causa de atrasos no Tribunal de Contas da União.
O ministro também apresentou outro modelo de concessão que foi questionado pelos deputados federais Paulo Pimenta (PT) e Marco Maia (PT). Outro presente foi o senador Pedro Simon (PMDB).
O deputado federal Ronaldo Zülke (PT), coordenador do Comitê de Acompanhamento das Obras da Região Metropolitana, no entanto, foi mais ligeiro. Só na tarde e noite de quarta-feira reuniu-se duas vezes com o ministro, acompanhando prefeitos das cidades impactadas com as obras, entre eles, Jairo Jorge (PT), de Canoas; Vilmar Ballin (PT), de Sapucaia do Sul; e Gilmar Rinaldi (PT), de Esteio.
O ministro Paulo Sérgio Passos garantiu a eles, na véspera, que não haverá falta de recursos para as obras programadas para o Rio Grande do Sul, em especial para a rodovia BR-448 e para a BR-116, que liga Porto Alegre a Novo Hamburgo.
Também foi discutida a aceleração da licitação para o viaduto de Sapucaia do Sul, em frente à Gerdau. Zülke adiantou que os prefeitos “receberam a sinalização do ministro dos Transportes de que ele irá ao Rio Grande do Sul em breve, para visitar pessoalmente as obras” o que deve ocorrer antes da visita ao Estado da presidenta Dilma Rousseff (PT).
A presidente deverá ir ao Rio Grande para o anúncio do metrô de Porto Alegre. Inicialmente a data é 14 de outubro. Por Jornal do Comércio 30/9/2011

Nenhum comentário: