sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Zulke comemora anúncio de recursos para a Região Metropolitana de Porto Alegre

Anúncio feito pela presidente Dilma garante a integração dos trens com o transporte coletivo de oito cidades.
O deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS) comemora o anúncio de recursos do PAC Mobilidade Urbana para oito cidades da Grande Porto Alegre, feito nesta sexta-feira (14) pela presidente Dilma Rousseff. Serão R$ 300 milhões para obras de integração do sistema de transporte coletivo de Alvorada, Cachoeirinha, Esteio, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão com o futuro metrô da capital e o Trensurb. A presidente anunciou, ainda, R$ 1,7 bi para a construção do metrô de Porto Alegre.
A confirmação da notícia, segundo Zulke, atende o pleito dos prefeitos da região e da articulação feita pelo parlamentar junto ao governo federal. “Estou muito feliz com este reconhecimento do governo federal e do governo estadual à importância da Grande Porto Alegre - que está integrada no anúncio desses investimentos - para o desenvolvimento do Estado e do País,”, destaca.
“Além de melhorar a integração do transporte do Vale dos Sinos com o Trensurb, os investimentos do PAC Mobilidade Urbana são a garantia da viabilidade econômica e financeira do metrô de Porto Alegre”, sustenta Zulke.
O parlamentar acredita que Canoas também será contemplada com investimentos para construção do túnel na rua Domingos Martins com Avenida Projetada (Km 264 da BR-116), embora os recursos não tenham sido anunciados neste momento.

Nenhum comentário: