terça-feira, 4 de outubro de 2011

Gaúchos foram ao ministério exigir recursos para a obra da BR-448

A bancada gaúcha foi ao Ministério dos Transportes na última quinta feira (29) para dizer que não aceita corte de recursos e quer garantia que a obra de construção da BR-448 não vai parar como vem sendo cogitado desde a semana passada. A ida ao ministério pode ser com hora marcada ou não. Quem garante é o líder da bancada gaúcha, deputado Paulo Pimenta (PT), que convocou para as 18 horas de hoje uma reunião extraordinária com deputados e lideranças do Estado. A pauta é garantir a continuidade da obra da BR- 448.
Denúncias e Mudanças
Paulo Pimenta solicitou audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, na última quinta-feira. Até ontem não havia recebido resposta do pedido. Porém, Pimenta afirma que a comitiva de políticos e lideranças da Fiergs, Assembleia Legislativa e Famurs irá ao ministério. “Se não houver a resposta iremos do mesmo jeito. Não vamos aguardar parados que o ministério e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) decidam o que fazer.’’ Para Pimenta, a possibilidade de parar a obra está diretamente ligada às mudanças feitas na direção do Dnit e ministério por causa de denúncias de irregularidades. No entanto, deixa claro que isso precisa ser resolvido internamente. “O Dnit é quem tem que adaptar-se ao ritmo da obra e da agenda, não o contrário’’, diz ele.
Eventuais problemas
Para o superintendente do Dnit no RS, Vladimir Casa, por enquanto a obra está seguindo normalmente. “Eventuais problemas podem ocorrer na obra. A reunião é iniciativa parlamentar”, disse Casa, sem precisar quando a obra deve chegar até as casas que precisam ser retiradas no trecho de Canoas. O deputado federal Alexandre Roso (PSB) confirmou presença na comitiva. Já Ronaldo Zulke (PT) sairá da Assembleia Legislativa à tarde e irá a Brasília. Por Jornal Vale do Sinos 27/9/2011

Nenhum comentário: