quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reuniões para fechar pacto pela BR-448 e criar consórcio na região

Encontros são hoje em Novo Hamburgo e em Canoas para buscar soluções para trânsito
Prefeitos e lideranças da região estarão reunidos nesta quinta-feira em Novo Hamburgo, a convite do deputado federal Ronaldo Zülke, para fechar acordo e firmar o pacto pela extensão da BR-448 de Sapucaia do Sul até o Município. Também hoje, em Canoas, está marcado o lançamento do Consórcio Metropolitano, grupo idealizado por prefeitos da região para buscar soluções conjuntas a problemas comuns aos municípios.
EM NOVO HAMBURGO
O encontro de hoje está programado para as 10 horas, no gabinete do prefeito Tarcísio Zimmermann. Tarcísio diz que é preciso se mobilizar. “Foi um longo caminho até conseguirmos o trecho da free way até a BR-386. Agora teremos de estimular o governo federal a fazer mais 17 quilômetros na BR-448”, diz, relembrando que o governador Tarso Genro apresentou a demanda ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. “E o ministro mostrou disposição, talvez por entender que a proposta é viável. Resolveria um grande problema, pois o trecho mais urbano é de Novo Hamburgo a Porto Alegre”, avalia. Na Assembleia - Propostas de alterações no orçamento da União serão discutidas dia 17, às 16 horas. A reunião solicitada pelo deputado Ronaldo Zülke contará com representantes da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara de Deputados, prefeitos e lideranças da região.
EM CANOAS
Idealizado pelos prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) para servir como um instrumento para a busca de soluções conjuntas a problemas comuns às cidades da região, o Consórcio Metropolitano será lançado oficialmente hoje, às 9 horas, na sede da entidade.

Nenhum comentário: