sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BR-448: definidos últimos ajustes para mudança das famílias

Nesta tarde, ocorreu mais uma reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Consórcio Gerenciador da BR-448. O objetivo foi definir a mudança das primeiras famílias da vila Dique para a Vila de Passagem. O processo de reassentamento faz parte dos avanços das obras da BR-448, a Rodovia do Parque.
Até o final de semana serão realizados os últimos ajustes operacionais para a mudança das 20 primeiras famílias, liberando com isso, os 200 metros iniciais de frente de obra do Dique da Prainha, em direção ao Dique do Canil. As primeiras famílias a serem transferidas para a Vila de Passagem estão na área de prioridade formada pelos diques da Prainha, Paquetá e Canil.
Vistoria
O Dnit liberou o uso da Vila de Passagem, restando apenas uma vistoria marcada ainda para essa semana, com representantes da Prefeitura, do Dnit e do Consórcio Gerenciador. Entre ontem e hoje, uma série de reuniões com as secretarias municipais definiram questões fundamentais para a qualidade de vida das famílias que serão instaladas provisoriamente na Vila de Passagem, como coleta de lixo, funcionamento do galpão de reciclagem, deslocamento das crianças para a escola, segurança, entre outros. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, após a vistoria deve se iniciar a mudança das famílias, já na próxima semana.
Participaram da reunião, o superintendente adjunto do Dnit, Pedro Luzardo Gomes, o representante do Consórcio Gerenciador, Luiz Antonio Didoné, o coordenador do Programa de Reassentamento Populacional, Carlos Türck, a secretária Joceane Gaspareto, e a secretária-adjunta Giovanna Fagundes.* com informações de Andrea Weschenfelder (STE). Crédito da notícia: Amanda Utzig Zulke Site Prefeitura Canoas 19/10/2011.

Nenhum comentário: