terça-feira, 18 de outubro de 2011

Zulke entrega pedido de extensão da BR-448 a Novo Hamburgo ao relator do PPA

Com o plenário da Assembleia Legislativa lotado, o relator do projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, senador Walter Pinheiro (PT-BA), recebeu nesta segunda-feira (17) documento do Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre reivindicando recursos para a extensão da BR-448, a Rodovia do Parque, até a divisa entre Novo Hamburgo e Estância Velha. O coordenador do comitê e proponente da audiência da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional, deputado federal Ronaldo Zulke (PT-RS), disse estar confiante de que a bancada gaúcha, o senador Pinheiro e o relator-geral do Orçamento 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), responderão positivamente aos pleitos do Rio Grande, acenando com recursos. “A presença do senador demonstra o interesse do relator em conhecer as reivindicações dos gaúchos”, ilustrou o parlamentar.
Impressionado com a forte presença de público, o senador disse que a edição gaúcha do debate está entre as mais bem sucedidas do País. Informou que recolherá as sugestões apresentadas por prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, governo do Estado e entidades presentes para análise na comissão.
Presentes na audiência, o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, e o deputado estadual Luís Lauermann, manifestaram-se favoráveis à ampliação do Hospital Municipal de Novo Hamburgo e à extensão da BR-448 de Sapucaia do Sul até a divisa entre NH e Estância Velha. “Vou acompanhar atentamente estas demandas e lutar para garantir que ambas sejam contempladas com recursos já no Orçamento de 2012”, destacou Zulke.
O prefeito Tarcísio entregou ao senador a “Carta de Novo Hamburgo”, assinada pelos prefeitos da região, reforçando a necessidade de recursos para a extensão da Rodovia do Parque até este município. Ele destacou o empenho do deputado Zulke em realizar a audiência e disse que se tratava de uma oportunidade inédita o debate sobre o orçamento da União e sobre o PPA com os cidadãos brasileiros.

Nenhum comentário: