terça-feira, 4 de outubro de 2011

DNIT, Caixa e Prefeitura de Canoas solucionando Vila Dique

Na tarde de hoje, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação
de Canoas estiveram em reunião com a Caixa Econômica Federal e com o DNIT para tratar dos
assuntos relativos às obras da BR-448. A secretária Joceane Gasparetto e a secretária adjunta Giovanna Fagundes, acompanhadas de equipe da SMDUH, apresentaram e entregaram os projetos executivos das unidades habitacionais ao gerente executivo da Caixa, Antônio Brandão, superintendente do DNIT Mauro Bom e a Gerente Regional de Negócios e Construção Civil dos Vales dos Sinos da Caixa, Elódia Maria Osmarim, com a presença do diretor de Infraestrutura do DNIT, Roger Pêgas, do superintendente do DNIT/RS, Vladimir Casa, e do coordenador do Consórcio Gerenciador da BR-448, Luiz Antônio Didoné. O encontro aconteceu na Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa - GIDUR. Durante a reunião ficou definido que haverá um convênio entre DNIT e Prefeitura para construção da infraestrutura das áreas. De acordo com a secretária Joceane, nesta quarta-feira, dia 05, uma comitiva da Prefeitura protocolará no DNIT os novos editais, já elaborados. Com a aprovação do DNIT é possível iniciar imediatamente o processo licitatório.
As unidades habitacionais serão contratadas via Caixa Econômica Federal, a partir do Programa Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura já protocolou junto à Caixa todos os projetos executivos das unidades para análise. “Concomitante a isso, o município selecionará empreendedores para construir as unidades – cujos editais estão aptos a serem publicados a qualquer momento”, afirmou Joceane. A pendência ainda aguardada pelo grupo diz respeito à manifestação do Ministério das Cidades quanto à flexibilização para que as unidades habitacionais sejam gratuitas. Se for necessário, reitera a titular da SMDUH, a comitiva tentará agenda no Ministério das Cidades ainda na semana em busca deste retorno.
Joceane também declarou que a pedido do prefeito Jairo Jorge a Prefeitura não medirá esforços para a implantação dos projetos via Programa Minha Casa Minha Vida e que as reuniões com o DNIT, assim como o retorno do Ministério das Cidades, serão fundamentais para garantir esta ação nos próximos dias. Por Amanda Utzig Zulke site Prefeitura Canoas 03/10/2011

Nenhum comentário: