segunda-feira, 26 de março de 2012

Começa construção das casas para reassentados da BR-448

Já estão em obras 343 casas destinadas ao reassentamento das famílias que vivem na faixa de domínio da BR-448, a Rodovia do Parque. Desde o dia 8 de março, a Conterra - empresa vencedora da licitação para fazer a infraestrutura dos terrenos - trabalha na terraplenagem dos empreendimentos Canoas Minha Terra 1 e 2, nos bairros Fátima (ao lado da Vila de Passagem) e Mato Grande (Rua Antonio Wobeto), respectivamente. Os custos desta etapa da obra, conforme convênio firmado entre Prefeitura de Canoas e Dnit cabe à autarquia. A cerimônia de lançamento da construção acontece no dia 24 de março.

De acordo com o cronograma da Prefeitura de Canoas, a entrega das casas será gradual com prioridade para as mais de 120 famílias que vivem hoje provisoriamente na Vila de Passagem. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o Canoas Minha Terra 2 será concluído em dezembro de 2012. A previsão de término do Canoas Minha Terra 2 é março de 2013. As casas com 43,5 metros quadrados terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Também serão construídos outros 256 apartamentos, que estão em fase de licitação. Os imóveis integram o programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Por http://www.br448rodoviadoparque.com.br em 26.3.2012

Nenhum comentário: