A partir da próxima sexta-feira, 30, os usuários de Integração do Trensurb não poderão mais comprar o bilhete, pois a empresa deixará de comercializar os tíquetes que continuarão sendo aceitos até 30 de maio. Depois dessa data, os bilhetes verdes, utilizados em Canoas, que restarem poderão ser convertidos em créditos para o cartão Sim.
Conforme o coordenador de bilhetagem eletrônica da Trensurb, Aldir Seifried, a medida visa coibir as fraudes e o comércio paralelo, além de garantir mais agilidade aos usuários. Aldir lembra que o bilhete Unitário (1,70 reais) seguirá valendo. Ele reconhece, porém, que a intenção é estimular os passageiros a confeccionar o cartão que também pode ser usado nos ônibus em Porto Alegre, assim como o Tri/POA passa no metrô.
Para fazer
Durante o período de transição do sistema, o cartão Sim poderá ser feito em qualquer estação nos postos de atendimento ao custo de 5 reais, convertidos em créditos. Aldir Seifreid ressalta que a partir de junho os ônibus de Integração aceitarão apenas o cartão ou dinheiro, mas o valor permanecerá o mesmo, 3,10 reais. Isso significa que o usuário sem cartão irá pagar o valor com dinheiro e não receberá o tíquete referente ao passe no trem, cuja passagem custará mais 1,70 real.
Por Jornal Diário de Canoas em 27.3.2012
terça-feira, 27 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário