quinta-feira, 15 de março de 2012

Construção de moradias definitivas para famílias da Vila Dique começa no sábado

A Prefeitura de Canoas realiza, no próximo sábado, 17, o ato de início das obras dos loteamentos Canoas Minha Terra (CMT) I e II, destinados a abrigar 343 famílias impactadas pela construção da BR-448. A cerimônia ocorre às 14h, ao lado da Vila de Passagem, bairro Fátima, onde os tratores da empresa Conterra já trabalham na terraplanagem do segundo empreendimento.

As moradias definitivas serão destinadas às 120 famílias que hoje vivem na Vila de Passagem, construída para viabilizar a BR-448, e aos demais moradores da Vila Dique que ainda não foram removidos. As casas de ambos loteamentos têm dois quartos, cozinha, sala e banheiro distribuídos por 43,5m² de área construída em terrenos individualizados de 120m², incluindo 11 adaptadas para pessoas com deficiência.

Os loteamentos, localizados nos bairros Mato Grande (CMTI) e Fátima (CMTII), serão totalmente urbanizados, com pavimentação, água encanada, saneamento básico e iluminação pública. Manuela Schneider, assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, ressalta que as residências também estão em áreas próximas a equipamentos públicos, como escolas e postos de saúde.
Por www.canoas.rs.gov.br em 15.3.2012

Cronograma

O cronograma de obras prevê a entrega do Canoas Minha Terra II em dezembro deste ano e do Canoas Minha Terra I em março de 2013. Os empreendimentos somam um investimento de R$ 14.780.730. No total, 599 famílias vivem na Vila Dique e na Vila de Passagem. Um terceiro empreendimento prevê 256 apartamentos junto à Morada Cidadã, no bairro Fátima.

Nenhum comentário: