Ideia é deixar apenas as finalizações e detalhes do lote 3 para 2013.
A entrega das obras da BR-448 (Rodovia do Parque) estão previstas para o final do primeiro semestre de 2013, porém, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) trabalha com a possibilidade de finalizar os dois primeiros lotes, 1 e 2, ainda neste ano, deixando apenas as finalizações e detalhes do lote 3 para o próximo ano. Segundo o superintendente do Dnit, Vladimir Casa, dos três lotes que formam a obra, o 2 (em Canoas) é o mais adiantado, com 58% das obras prontas. Já o lote 1, em Sapucaia, está recebendo asfalto entre os quilômetros 2,34 e 3,14 e está com a ampliação do viaduto da RS-118 com a BR-116 94% concluída.
Asfaltamento e viaduto
Uma das obras que está sendo considerada avançada por Vladimir Casa é o trecho entre os quilômetros 2,34 e 3,14, que está sendo pavimentado e já recebeu a primeira camada de asfalto. Esse segmento da rodovia fica em Esteio, um pouco antes de chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil. O lote 1, o mais extenso dos três, está com 57% das obras avançadas. Outra obra destacada desse lote é a estrutura do viaduto em Sapucaia que já está com 94% dos serviços executados, faltando apenas a montagem de algumas peças de laje. A obra que começou em dezembro do ano passado, porém, ainda não tem uma data de quando estará concluída. Esta obra é apenas uma das seis que fazem parte do lote 1, que tem uma extensão de 9,14 quilômetros e vai da interseção entre a RS-118 com a BR-116 até ao Polo Petroquímico, em Esteio.
Cronograma dentro do previsto
Vladimir Casa acredita que o lote 2, que tem 5,3 quilômetros será o primeiro a ficar pronto. “Acredito que o lote 2 será o primeiro a ser concluído. Mas, mesmo assim, ainda será necessário verificar as condições de trafegabilidade – se o lote concluído vai auxiliar no tráfego ou não trará mudança significativa. Não estamos trabalhando com datas exatas para a entrega da BR-448 ou para a entrega de cada lote em separado. A nossa previsão é concluir a BR-448 em 2013. Existe, porém, a possibilidade de liberarmos os lotes 1 e 2 juntos’’, explicou ele, que ressaltou que esses avanços estão dentro do programado e do esperado. “Mesmo quando tivemos que lidar com situações inesperadas, conseguimos que a obra seguisse o cronograma previsto.’’
Por jornal Diário de Canoas em 13.3.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário